Universidade de Coimbra manifesta pesar pela morte de Jorge Sampaio

Jorge Sampaio recebeu o Doutoramento Honoris Causa da Universidade de Coimbra, em Direito, a 24 de janeiro de 2010.

10 setembro, 2021≈ 2 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra (UC) expressa profundo pesar pelo falecimento de Jorge Sampaio, Doutor Honoris Causa desta instituição desde 2010.

“Portugal perdeu esta sexta-feira um nome maior da sua história coletiva: uma referência democrática e humanista que sempre ousou fazer a diferença, das justas lutas estudantis dos anos 60 ao trabalho meritório para oferecer oportunidades académicas a jovens refugiados. Jorge Sampaio dedicou a sua vida à causa pública e à defesa do bem comum. Em meu nome e da Universidade de Coimbra só posso prestar-lhe tributo, no momento em que o País se despede dele”, declara o Reitor da UC, Amílcar Falcão.

Jorge Fernando Branco de Sampaio (Lisboa, 18 de setembro de 1939), antigo Presidente da República (1996-2006), recebeu o Doutoramento Honoris Causa da Universidade de Coimbra, em Direito, a 24 de janeiro de 2010. Mais informação está disponível em https://www.uc.pt/sobrenos/DHC/JSampaio.