Universidade de Coimbra recebe a Captain's Shot do Campeonato da Europa de Rugby de sub-20

O Campeonato da Europa de Rugby Sub-20 realiza-se em Coimbra entre os dias 7 e 13 de novembro.

09 novembro, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra (UC) foi o palco escolhido para a foto oficial do Campeonato da Europa de Rugby Sub-20, que se realiza em Coimbra entre os dias 7 e 13 de novembro.

A fotografia oficial do torneio, designada “Captain’s Shot”, reuniu os capitães das oito seleções nacionais em competição, Portugal, Espanha, Bélgica, Alemanha, Roménia, República Checa, Rússia e Países Baixos, na Biblioteca Joanina.

De acordo com o Vice-Reitor da UC para a área do Desporto, António Figueiredo, “sentimo-nos muito honrados pela vontade expressa por parte da Federação portuguesa de Rugby e da Rugby Europe em realizar a designada “Captains shot” na Universidade de Coimbra. A solenidade e simbolismo da Biblioteca Joanina fazem deste espaço o local perfeito para este efeito. Foi enternecedor, até, ver a expressão de espanto e o arrebatamento destes jovens ao entrar neste espaço".

"Esta foi mais uma oportunidade para divulgar a UC e o seu património de uma forma global, com um natural enfase junto dos jovens que possam ter interesse em desenvolver parte dos seus estudos na UC. Para que este momento se tornasse ainda mais especial muito contribuiu a competência explicativa do Sr. Professor João Gouveia Monteiro a quem muito agradeço a disponibilidade para uma curta visita guiada à Biblioteca”, afirmou o responsável.

A UC é parceira do evento e disponibilizou o Estádio Universitário de Coimbra para a realização de oito jogos do Campeonato da Europa de Rugby Sub-20. Vai ainda ser o palco da antecâmara do jogo Portugal - Japão, e vai acolher os jogos de convívio de apoio à seleção nacional que conta com a participação de jovens com idades entre os 8/10 e os 12 anos.