Universidade de Coimbra volta a posicionar-se entre as universidades mais inovadoras

UC está no TOP 3, da categoria Universidades, do Prémio Líderes de Inovação Portugueses, criado pela Consumer Guidance Institute Portugal.

08 fevereiro, 2022≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) posicionou-se no segundo lugar do TOP 3 das universidades mais inovadoras, de acordo com as conclusões de um estudo desenvolvido pelo Consumer Guidance Institute Portugal, referente a 2020/2021.

A UC ocupa ainda o 4º lugar - classe E - Construções Fixas; e o 2º lugar - classe G - Física, na lista do Prémio Líderes Inovação Portugueses.

O Consumer Guidance Institute Portugal é uma organização que pertence ao Consumer Guidance Group, e criou o Prémio Líderes Inovação Portugueses com o intuito de destacar as principais organizações portuguesas no campo da inovação. A capacidade de inovação das organizações foi aferida com base no número de registos de patentes a nível mundial no período compreendido entre janeiro de 2020 e junho de 2021.

O Prémio Líderes da Inovação Portugueses foi lançado pelo CGIP para reconhecer e louvar todo o sector de Investigação & Desenvolvimento nacional. É atribuído a organizações que se dedicam a I&D, com o intuito de criar e registar patentes. O Prémio distribui-se em quatro categorias principais: Empresas privadas, Universidades, Politécnicos e Organizações sem fins lucrativos. O estudo deste ano incluiu a análise de 180 empresas e mais de 550 patentes registadas.

Prémio Líderes Inovação Portugueses - resultados