Universidade de Verão está de volta

As candidaturas estão abertas até 31 de maio.

04 março, 2022≈ 3 mins de leitura

Após dois anos de pausa, devido à pandemia de Covid-19, a Universidade de Coimbra (UC) volta a organizar a Universidade de Verão (UV). A iniciativa, que permite aos alunos do 10.º ao 12.º ano experimentarem o ambiente académico, cultural e desportivo que a UC e a cidade de Coimbra oferecem a qualquer estudante universitário, regressa entre 24 e 29 de julho. E tem inscrições abertas a partir de hoje (sexta-feira, 4 de março) e até 31 de maio.

A Universidade de Verão é uma iniciativa da UC, em parceria com a Associação Académica de Coimbra (AAC) e com o Banco Santander. Durante uma semana, os participantes - alunos do 10.º ao 12.º ano do ensino secundário – têm a oportunidade de experienciar o que é ser um estudante universitário, tendo à sua escolha atividades de 23 áreas do saber, orientadas por professores e investigadores dessas disciplinas, com o apoio de dezenas de monitores. A seleção é feita de acordo com a média de candidatura de cada participante.

A UV volta com novidades, tendo um programa diferente e novas atividades, incluindo um conjunto de workshops em soft skills (como “Falar em público”, “Escrita criativa”, “Marketing e Comunicação digital” ou “Suporte Básico de Vida) certificadas, ações de voluntariado (no âmbito do projeto UC Transforma) e um Congresso Júnior.

Este ano, a UV terá abertas 400 vagas. Mais informações estão disponíveis no site uc.pt/uv e nas redes sociais da Universidade de Verão.