Universidade reflete sobre as Escolas Doutorais para preparar o novo ano

A reunião Presente e Futuro das Escolas Doutorais pretendeu fazer um balanço do primeiro ano e recolher sugestões para o futuro.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
09 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Foram cerca de 40 participantes, entre coordenadores, diretores de Unidades Orgânicas e orientadores de doutoramentos da Universidade de Coimbra (UC) que participaram na reunião Presente e Futuro das Escolas Doutorais. O objetivo foi fazer um balanço do primeiro ano das escolas, "o que correu bem e o que se pode melhorar", explica a organização.

"As Escolas Doutorais são uma forma de organização dos programas de doutoramento nas cinco áreas estratégicas [da UC]", sublinha a Vice-Reitora da Universidade de Coimbra para a Investigação e 3º Ciclo, Cláudia Cavadas. "Uma aposta ganha", garante, "de forma a agregar os doutoramentos e de forma a que estudantes e orientadores possam cruzar informação e, em conjunto, promover uma série de cursos, workshops e seminários na promoção das transferências do saber".

Para além do balanço do que foi feito, o objetivo é também alcançar "novas ideias e novas sugestões de futuro".

Eis o que pode fazer:

As Escolas Doutorais da Universidade de Coimbra constituem um fórum de partilha, cruzamento de práticas, recursos e reflexões, alinhando os programas de doutoramento com as Áreas Estratégicas da UC.

Mais informações em https://www.uc.pt/research/escolas-doutorais/