Vice-Reitora da Universidade de Coimbra participa na iniciativa "Cientista regressa à Escola"

A cientista Claúdia Cavadas participou numa oficina de ciência com as crianças da Escola Básica de Cantanhede.

Milene Santos
29 abril, 2022≈ 2 mins de leitura

A Vice-Reitora para a investigação e 3.º ciclo da Universidade de Coimbra, Cláudia Cavadas, regressou à sua escola do 1.º ciclo, Escola Básica de Cantanhede, para realizar uma oficina de ciência com crianças.

A atividade integra-se na iniciativa educativa "Cientista Regressa à Escola", que promove o retorno de cientistas à suas escolas de origem para dar a conhecer, aos atuais alunos, o seu percurso pessoal e profissional e, ao mesmo tempo, promover oficinas de ciência.

Claúdia Cavadas, também diretora do Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC, participou naquela que foi a quinta oficina da série.

Mais informações e fotos da sessão podem encontradas nas redes sociais da atividade "Cientista Regressa à Escola": aqui.