Quem ainda não teve oportunidade de visitar a exposição CAMÕES 500, patente na Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, vai ter agora mais tempo para o fazer. A data de encerramento da mostra foi estendida até 25 de julho.
Nos próximos dias 25 de junho (quarta-feira) e 10 de julho (quinta-feira), pelas 15h00, vão realizar-se visitas guiadas, destinadas ao público em geral, e orientadas pela curadora Filipa Araújo.
Quinhentos anos após a data provável do seu nascimento (c. 1524/1525), Camões continua a fascinar leitores, artistas e investigadores. Com curadoria de Paulo Silva Pereira e Filipa Araújo, a exposição CAMÕES 500 assinala esse legado, reunindo edições raras, imagens, recriações e reflexões que dão corpo a uma memória viva e plural do poeta. Esta é, assim, uma oportunidade única para descobrir de perto os núcleos temáticos da exposição, refletir sobre a presença de Camões na cultura portuguesa e conhecer peças raras e testemunhos visuais de cinco séculos de receção camoniana.
A mostra integra-se no programa das Comemorações dos 500 anos do Nascimento de Luís de Camões na Universidade de Coimbra.
A entrada é livre, mas, devido à lotação limitada da Sala de São Pedro, a reserva prévia de lugar é obrigatória, através do e-mail bg-eventos@bg.uc.pt ou no formulário bit.ly/visitasCAMOES500