Voluntariado para campanha de testagem à COVID-19 na Universidade de Coimbra

07 abril, 2021≈ 2 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra (UC), através do seu Laboratório de Análises Clínicas e em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, vai iniciar uma campanha de testagem massiva à COVID-19 de toda a comunidade académica, seguindo as recomendações do Ministério da Ciência e do Ensino Superior e autoridades de saúde.

O Laboratório de Análises Clínicas da Universidade de Coimbra prevê a testagem de mais de 25 mil pessoas, a partir do dia 19 de abril e por um período de dois meses.

Para o efeito, a UC abrirá vagas para 50 voluntários, em três perfis diferenciados – colheitas, gestão administrativa e gestão logística. A partir do dia 13 de abril vai realizar-se uma formação específica para os voluntários, em regime presencial, e que contará com certificação da UC e da Cruz Vermelha Portuguesa.

Para fazer parte da equipa de testagem basta criar um registo na Plataforma da UC Transforma, em transforma.uc.pt, e candidatar-se ao perfil pretendido em: https://transforma.uc.pt/iniciativa/testagem-cruz-vermelha.

As vagas estão abertas até ao dia 11 de abril.