Webinar Data Challenge: Como podem ser usados os Dados Satélite de Observação Terrestre?

Na Universidade de Coimbra a sessão vai decorrer no dia 7 de outubro, pelas 17h00.

UB
UC Business
04 outubro, 2021≈ 3 mins de leitura

O Data Challenge, programa gratuito que vai apoiar ideias de negócio focadas em resolver os desafios de gestão, valorização e segurança de dados da indústria, está a organizar uma roadtrip virtual pelas Universidades parceiras do programa.

Na Universidade de Coimbra a sessão vai decorrer no dia 7 de outubro, pelas 17h00, e vai contar com presença de Pedro Resende, CEO da OWL - Our Watch Leads, Start-Up do IPN (Instituto Pedro Nunes), que explicará como podem ser usados os Dados Satélite de Observação Terrestre.

O evento começará com as boas-vindas de Nuno Mendonça, Coordenador do UC Business – Gabinete de Transferência de Tecnologia da UC, e terminará com a apresentação da 1.ª Edição do Data Challenge. Os participantes poderão tirar dúvidas sobre o Programa neste webinar.

As candidaturas para o Data Challenge estão abertas e as soluções vencedoras do programa recebem, no total, 75 mil euros em prémios.

Direcionado para estudantes, investigadores e recém-licenciados provenientes de qualquer área de formação e Universidade/Instituto Politécnico do País, os participantes do Data Challenge, para além dos prémios, vão ter oportunidade de interagir com as empresas parceiras e contribuir para a resolução de desafios reais da indústria.

O programa conta com 20 desafios de seis empresas que atuam em áreas distintas: Altice labs (Telecom), Bluepharma (indústria farmacêutica), Bosch Intelligent Buildings (edifícios inteligentes), Prozis (eCommerce), Santander (banca/seguros) e Sogrape (cadeia de abastecimento).

Organizado pelo UC Business da Universidade de Coimbra e pela UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto, o Data Challenge é promovido pelo Santander Universidades.

As inscrições para o Webinar devem ser feitas em: https://bit.ly/3CXTWPi

Os interessados no programa, podem-se candidatar em: https://datachallenge.pt/

Alguma questão adicional, poderão enviar e-mail para: cristina.nunes@uc.pt