Webinar dedicado ao tema "Informação: classificação e medidas de proteção"

O curso é totalmente gratuito.

17 novembro, 2021≈ 3 mins de leitura

Realiza-se hoje, 17 de novembro, pelas 14h30, o webinar "Informação: classificação e medidas de proteção".

A iniciativa está integrada no Kit Sensibilização para a Cibersegurança desenvolvido pela MetaRed em colaboração com as Instituições de Ensino Superior, denominada de #ProtegeOTeuCampus.

As inscrições estão abertas, até às 14h00 de dia 17, aqui. Todas as informações sobre o webinar estão disponíveis aqui.

A campanha #ProtegeOTeuCampus pretende sensibilizar e informar as comunidades académicas para os riscos e as boas práticas na área da cibersegurança e da privacidade, através do desenvolvimento de vários temas ao longo do ano letivo. Para mais informação consultar: https://www.metared.org/pt/novidades/MetaRed-portugal-lanza-campanha-protegeoteucampus-.html.

O Programa de sensibilização conta ainda com um curso com certificação, disponível na plataforma online da NAU (plataforma de cursos para entidades de ensino da FCT/FCCN) tendo como destinatário toda comunidade académica da Universidade de Coimbra. Para efetuar a inscrição basta aceder à plataforma NAU e fazer a inscrição através do link: https://www.nau.edu.pt/pt/programas/sensibilizacao-em-ciberseguranca/.

A MetaRed Portugal promoveu o primeiro webinar sobre Segurança e Privacidade de Informação no passado mês de outubro. A gravação da sessão está disponível aqui, e todas as informações dadas no curso estão acessíveis aqui.

Programa


Abertura

Classificação da Informação

Comodoro Manuel da Costa Honorato, Subdiretor-Geral do Gabinete Nacional de Segurança

Medidas de Proteção da Informação

Professor Secundino Marques Lopes, Departamento de Tecnologias do Instituto Politécnico de Portalegre

Encerramento

Partilhe