Workshop técnico sobre interfaces Homem-Máquina

01 setembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© DR

O Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai realizar um workshop técnico sobre interfaces homem-máquina.

A iniciativa terá lugar no próximo dia 21 de setembro, entre as 14h30m e as 16h45m, nas instalações do DEM, e pretende reunir académicos, investigadores, estudantes e profissionais da indústria de vários setores para discutir e trocar ideias, ampliar redes e apresentar os avanços e resultados recentes nas áreas emergentes de interfaces homem-máquina e sensores. A participação é livre.

De acordo com Pedro Neto, investigador da FCTUC e responsável pela organização do evento, «os interfaces homem-máquina (IHM) intuitivos têm experimentado uma grande evolução nas últimas décadas. Precisos, confiáveis, multimodais, com processamento integrado e sensores relativamente baratos, têm contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento de IHMs».

Mais informação disponível em: http://www.uc.pt/fctuc/dem/Imagens_dem/WS_HMI