XXI Curso de Verão "Novas fronteiras, outros diálogos: cooperação e desenvolvimento" realiza-se de 28 de junho a 2 de julho

As inscrições já estão abertas.

21 maio, 2022≈ 3 mins de leitura

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI), enquanto plataforma de intercâmbio, debate e difusão de conhecimentos sobre os territórios e as culturas ibéricas, vai promover a XXI edição do Curso de Verão, subordinada ao título “Novas fronteiras, outros diálogos: cooperação e desenvolvimento”. A iniciativa vai ter lugar de 28 de junho e 2 de julho.

O curso vai contar com conferências, comunicações, painéis de debate e trabalhos de campo. As apresentações e os debates serão estruturados em torno dos seguintes temas: Paisagens, patrimónios e desenvolvimento local: recursos do território e sustentabilidade; Dinâmicas socioeconómicas em diferentes contextos territoriais; Cooperação e desenvolvimento: políticas públicas e coesão territorial.

A iniciativa vai integrar também duas visitas de estudo onde serão apresentados temas e debatidas problemáticas relacionadas com as paisagens, os patrimónios e os territórios fronteiriços entre Portugal e Espanha.

O Curso será certificado com 3 ECTS (25h) pela Universidade de Coimbra (UC) com apoio PRR. Será também creditado pela Universidade de Salamanca, através do Centro de Formácion Pernanente, com 30 horas (o certificado/ creditação só será concedida se houver a participação a, pelo menos, 85% do número total de horas nos dias 28, 29 e 30 de junho e 01 e 02 de julho).

A coordenação do curso está a cargo de Rui Jacinto (Universidade de Coimbra) e María Isabel Martín Jiménez (Universidade de Salamanca).

Mais informações em https://www.cei.pt/cv/apresentacao-2022.html