Jorge Paiva, investigador da Universidade de Coimbra, acaba de ser distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva Montepio 2014. O galardão tem como principal objetivo premiar a excelência na promoção da cultura científica e tecnológica.
“Quando ando a trabalhar não penso em prémios”, afirma Jorge Paiva que se mostrou muito “surpreendido” quando lhe comunicaram que tinha sido distinguido. “Estou muito satisfeito porque escrevo muitos artigos de divulgação científica e de clarificação científica dirigidos a professores do ensino secundário e básico”, refere o investigador de 81 anos.
A distinção vai também servir para mostrar um pouco mais do trabalho do botânico de Coimbra. “Fico muito satisfeito por saber que o que eu publico e o que eu faço tem utilidade”, adianta. De acordo com Jorge Paiva, o objetivo principal é que “um físico, um matemático ou um pastor, todos saibam porque é que é preciso proteger o ambiente”.
Os prémios Ciência Viva vão ser entregues a 30 de novembro, domingo, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
Para mais informações sobre os Prémios Ciência Viva Montepio 2014 veja aqui.
Para mais informações sobre Jorge Paiva veja aqui.
Redes Sociais
Um comentário a Jorge Paiva distinguido com Grande Prémio Ciência Viva
« A biodiversidade e as dinâmicas da Floresta Mediterrânica explicadas através de animação Palestra «Pseudociência por todo o lado» no Rómulo – Centro de Ciência Viva da Universidade de Coimbra »
Senhor Doutor, muitos parabéns pelo reconhecido mérito atribuído. Sem dúvida a área da Botânica, e muito em especial, o Jardim Botânico da UC muito lhe fica a dever.
Cumprimentos.