Projeto de regulamento de recrutamento e contratação de pessoal docente em discussão pública

Out 19, 2015

Regulamento está em discussão pelo período de um mês.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Visitas Torre da UC Cabra 360º
Fotografia: © UC | Marta Costa

O projeto de regulamento de recrutamento e contratação de pessoal docente da UC encontra-se em discussão pública, pelo período de um mês.

Consulte o documento aqui, e envie contributos, comentários ou sugestões para o e-mail piegrh@uc.pt.

O Estatuto da Carreira Docente Universitária (ECDU) prevê a aprovação das normas regulamentares necessárias à sua execução, nomeadamente as relativas aos procedimentos, às regras de instrução dos processos e aos prazos aplicáveis a concursos e convites, tendentes à contração do pessoal docente.

Além de decorrerem de imposição legal, estas normas afiguram-se como um relevante instrumento de concretização da estratégia de recrutamento e contratação, sendo determinantes para a atração e manutenção dos melhores docentes.