20 anos a ser “a casa da interdisciplinaridade da UC”

Mai 11, 2021

Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra assinala 20 anos de existência. Programa das comemorações vai ser conhecido brevemente.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

20 aniversario 3iii equipa KP2021
Equipa do iiiUC assinalou a data.
Fotografia: © UC | Karine Paniza

O Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC) promove investigação e formação avançada interdisciplinares. A 11 de maio de 2021, o IIIUC celebra 20 anos de atividade. A efeméride foi marcada pela equipa, reunida junto à sede do IIIUC, na Casa Costa Alemão.

Ao longo do ano, o IIIUC pretende promover “outros momentos com todos os que têm contribuído para o desenvolvimento do IIIUC ao longos destes anos, como por exemplo estudantes de doutoramento, investigadores, docentes, coordenadores de curso de doutoramento, elementos das direções e conselhos científicos anteriores” entre outros.

A “casa das unidades de investigação e desenvolvimento e das áreas estratégicas da UC” pretende, de acordo com a diretora e Vice-Reitora para a Investigação e 3.º Ciclo, Cláudia Cavadas, continuar a “promover a investigação”, para os próximos 20 anos.

O programa completo vai ser lançado em breve e vai abarcar todo o ano. As comemorações, revela Cláudia Cavadas, incluem “um ciclo de conferências interdisciplinares, prémios de apoio à investigação interdisciplinar e promoção da cultura científica, atividades de comunicação de ciência, incluindo formação para investigadores/as da comunidade UC, lançamento de iniciativas interdisciplinares, entre outras atividades de divulgação e promoção da investigação interdisciplinar na Universidade de Coimbra”.

Saiba mais sobre o IIIUC em https://www.uc.pt/iii

 

Marta Costa e Karine Paniza

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »