20 anos a ser “a casa da interdisciplinaridade da UC”

Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra assinala 20 anos de existência. Programa das comemorações vai ser conhecido brevemente.

11 maio, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC) promove investigação e formação avançada interdisciplinares. A 11 de maio de 2021, o IIIUC celebra 20 anos de atividade. A efeméride foi marcada pela equipa, reunida junto à sede do IIIUC, na Casa Costa Alemão.

Ao longo do ano, o IIIUC pretende promover “outros momentos com todos os que têm contribuído para o desenvolvimento do IIIUC ao longos destes anos, como por exemplo estudantes de doutoramento, investigadores, docentes, coordenadores de curso de doutoramento, elementos das direções e conselhos científicos anteriores” entre outros.

A “casa das unidades de investigação e desenvolvimento e das áreas estratégicas da UC” pretende, de acordo com a diretora e Vice-Reitora para a Investigação e 3.º Ciclo, Cláudia Cavadas, continuar a “promover a investigação”, para os próximos 20 anos.

O programa completo vai ser lançado em breve e vai abarcar todo o ano. As comemorações, revela Cláudia Cavadas, incluem “um ciclo de conferências interdisciplinares, prémios de apoio à investigação interdisciplinar e promoção da cultura científica, atividades de comunicação de ciência, incluindo formação para investigadores/as da comunidade UC, lançamento de iniciativas interdisciplinares, entre outras atividades de divulgação e promoção da investigação interdisciplinar na Universidade de Coimbra”.

Saiba mais sobre o IIIUC em https://www.uc.pt/iii

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe