AAC e PSP juntas para sensibilizar estudantes e a comunidade

09 setembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) apresentaram uma nova parceria que pretende sensibilizar e promover maior segurança entre os estudantes do Ensino Superior.

A ação foi apresentada durante a semana das matrículas da primeira fase de ingresso no Ensino Superior, junto ao Largo D. Dinis e contou, durante a semana, com um posto de informação na Rua Larga. “Flyers informativos sobre as zonas mais problemáticas da cidade e de sensibilização contra a condução com álcool” foram alguns dos pontos focados pelo presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Bruno Matias.

Tornar Coimbra uma cidade cada vez mais segura e cada vez mais saudável

Esta é apenas a primeira fase da parceria. De 15 a 19 de setembro, a ação conjunta baseia-se numa Operação Stop conjunta, onde “a AAC, de uma forma simbólica, pretende alertar os que forem parados para não beberem, distribuindo informação”, revela Bruno Matias.

A Académica arranca o ano lectivo com a meta de sensibilizar os estudantes e a comunidade, adianta o presidente da DG/AAC. “Para tornar Coimbra uma cidade cada vez mais segura e cada vez mais saudável”, afirma o estudante.

De acordo com Bruno Matias, “o objetivo é que a parceria continue” para além das duas atividades divulgadas. “Vamos analisar o seu impacto e trabalhar no futuro para percebermos de que forma podermos continuar a divulgar este trabalho”, conclui.

Partilhe