A Fundação “La Caixa” e a Universidade de Coimbra (UC) assinaram um protocolo de cooperação com o objetivo de promover atividades no âmbito do Museu da Ciência da UC, nomeadamente com o projeto do Gabinete de Curiosidades.

O curador da Fundação “La Caixa”, Artur Santos Silva, destacou o papel da UC da difusão da ciência na sociedade, um dos pilares para o apoio da entidade. Também o Reitor da UC, Amílcar Falcão, referiu a importância do mecenato numa altura delicada, não apenas para a universidade mas também para o País. “A nossa oferta museológica não se destina a turistas, mas aos estudantes e à comunidade académica”, afirmou o responsável. De acordo com o Reitor, a UC tem “um espólio riquíssimo que tem de ser organizado, cuidado e colocado à disposição para quem quiser ver, estudar ou apenas usufruir coisas únicas no mundo”. “Hoje, um apoio da Fundação “La Caixa” é um selo de qualidade”, referiu.

Veja aqui algumas fotos do evento:

Assinatura de protocolo de colaboração entre a UC e a Fundação La Caixa

Notícia relacionada: https://noticias.uc.pt/universo-uc/universidade-de-coimbra-e-a-fundacao-la-caixa-assinam-protocolo-de-colaboracao/

 

Marta Costa e Karine Paniza

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »