Bíblias de Cabeceira invadem o Colégio das Artes

A exposição conta com trabalhos de estudantes de três anos do Doutoramento em Arte Contemporânea.

11 maio, 2016≈ 2 mins de leitura

As paredes dos quartos dos motéis e as suas histórias materializam-se na exposição “Motel Coimbra: Bíblias de Cabeceira”. O livro/objecto é o principal foco da exposição que conta com trabalhos dos doutorandos do Doutoramento em Arte Contemporânea do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra (UC).

“Este ano, é mais densa que nas outras exposições”, afirma o coordenador, António Olaio. A terceira edição de “Motel Coimbra” conta com trabalhos em diversos suportes, desde pinturas em paredes até à utilização de aparelhos eletrónicos.

O subtítulo da exposição, “Bíblias de Cabeceira”, faz uma referência a estes livros, que, lembra António Olaio, estão sempre presentes em motéis dos Estados Unidos da América. Segundo o responsável, os trabalhos expostos utilizam a “ideia da subjectividade de cada um ou da crença ou daquilo em que acredita, aquilo por que se rege que não é obrigatoriamente religioso”.

A exposição tem o objetivo de “manter acesa a maneira como as pessoas olham para as coisas e de como se entusiasmam pela própria realidade e pela poética da vida”, afirma António Olaio. O coordenador da exposição acredita que as pessoas devem “reconhecer-se nos jogos que o artista pode fazer”.

“Motel Coimbra: Bíblias de Cabeceira” vai estar patente no Colégio das Artes até 3 de junho.

 

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Partilhe