“Dar viva voz, de forma escrita”, a projetos e a quem está por detrás deles: chegou a nova Rua Larga

Todos os números da revista podem ser consultados online através da página www.uc.pt/rualarga

02 março, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

Já está disponível a nova edição da revista Rua Larga. “Com diversos textos, alguns deles que remetem para a própria ação programática, quer da Reitoria quer de outras instâncias dentro da Universidade de Coimbra (UC), que refletem a ação que está a ser feita ao nível do desenvolvimento sustentável”, revela o Vice-reitor para a Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão. Com acesso online gratuito através da página www.uc.pt/rualarga , a nova edição – número 55 – partilha o tema da Semana Cultural da UC, Humanidade.

Para além de conhecer os projetos, a revista Rua Larga pretende ainda “dar a conhecer os investigadores por detrás desses projetos”, continua Delfim Leão. Descobrir “quem está a levar à prática este esforço conjunto e que a própria Universidade definiu como sendo das suas áreas de atuação paradigmáticas”, nomeadamente “nos pilares de desafios societais, preocupações com o meio ambiente” entre outros.

Há também textos de reflexão que o Vice-Reitor destaca pela forma como demonstram a “capacidade de integração que a UC possui”, como os do antigo presidente da República, Jorge Sampaio, ou da docente da Faculdade de Farmácia da UC, Maria José Moreno.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe