Estudantes desenvolvem ferramenta que quer facilitar processo de arrendamento

Up.Grade é a aplicação, com download gratuito, que mostra avaliações de casas para arrendar.

15 janeiro, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Arrendar uma casa, normalmente, é uma tarefa difícil. Torna-se ainda mais difícil conseguir uma opinião isenta sobre a casa a arrendar. Com a ideia de facilitar o processo, e dar as ferramentas a quem procura, um grupo de estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) desenvolveu a Up.Grade.

A aplicação, gratuita para download na Google Playstore, partiu da ideia inicial de ser “uma plataforma que permitisse às pessoas fazer uma avaliação de casas onde já estiveram”, conta um dos criadores da Up.Grade, Gabriel Salvador. O objetivo é “ajudar os possíveis arrendatários dos espaços no futuro”, continua ao estudante. “São avaliações genuínas, feitas por pessoas que não têm nada a ganhar”, explica.

Atualmente, ainda não é possível que o utilizador faça a avaliação da casa onde esteve, mas a aplicação tem casas avaliadas disponíveis. A Up.Grade, que ainda está em modo protótipo vai mostrar cerca de 150 casas “com a avaliação disponibilizada pela Associação Académica de Coimbra”, continua Gabriel Salvador. “Mais tarde vamos convergir para essa ideia inicial”, revela.

O download da aplicação pode ser feito gratuitamente na Google Store aqui. Mais informações sobre a Up.Grade podem ser encontradas na página de Facebook da aplicação aqui.

Os alunos desenvolveram a aplicação no âmbito da unidade curricular de Processos de Gestão e Inovação na licenciatura em Engenharia Informática da FCTUC. O grupo é constituído pelos estudantes Bruna Lopes, Eduardo Andrade, Gabriel Salvador, Karine Hagiwara, João Gonçalves, Gabriel Pereira.

 

Marta Costa
Partilhe