KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã regressa ao TAGV

A primeira sessão acontece a 2 de fevereiro, inserida no ciclo Cinema em Família.

30 janeiro, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Pelo segundo ano consecutivo, a extensão da KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã inicia-se com uma antecipação no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV). Inserida no ciclo Cinema em Família, a primeira apresentação da mostra acontece já a 2 de fevereiro. A exibição do restante festival tem lugar entre 26 e 27 de fevereiro.

O diretor do TAGV, Fernando Matos Oliveira, destaca dois dos filmes em exibição na KINO 2019. Um deles, “3 Dias em Quiberon/3 Tage in Quiberon”, de Emily Atef “reflete a crise existencial e de identidade” de Romy Schneider, na “sequência da relação conturbada entre o eu e um espaço público cada vez mais intrusivo”, conta o responsável. Uma temática que, de acordo com o diretor do TAGV, tem muito a ver com a realidade dos dias de hoje, a nossa relação com os meios de comunicação e as redes sociais. O filme é exibido a 26 de fevereiro.

Já a 27 de fevereiro, Fernando Matos Oliveira destaca “outra dimensão da cultura contemporânea, que é a vida dos hipermercados”. O filme “Entre Corredores/In den Gängen”, de Thomas Stuber trata “de um caso de amor entre funcionários de hipermercado onde o anonimato dos corredores mecanicamente organizados e o artificialismo dos processos de vendas massificado atual contrasta com a questão do amor e sentimento numa relação”.

Mais informações sobre a extensão da KINO aqui e aqui.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe