Let’s GOut – quando não ter companhia já não é desculpa

Aplicação foi desenvolvida por estudantes da UC e está disponível gratuitamente na PlayStore.

15 janeiro, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Alguma vez quis fazer alguma atividade, desportiva, cultural, gastronómica ou de lazer, mas por lhe faltar companhia, acabou por desistir? E planos não passassem disso mesmo, de planos? Alunos de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra juntaram-se para que não tivesse mais essa desculpa e criaram a aplicação Let’s GOut.

“Organizada por várias categorias, o utilizador pode escolher os seus interesses, a zona do país, e em que local e datas”, começa por explicar um dos criadores da aplicação Android, Milton Fanfas. “Depois, outros utilizadores podem ver” esses interesses e, “através de um chat combinar os detalhes”.

Atualmente, “a aplicação já conta com mais de 300 downloads e com atividades em várias zonas do País, do Norte ao Sul”, adianta Milton Fanfas. O estudante mostra que o feedback tem sido “muito bom” e revela que o grupo pretende “continuar com o projeto”.

A aplicação está disponível gratuitamente na Google PlayStore aqui. O grupo tem uma página de Facebook onde se encontram mais informações, aqui.

Os alunos desenvolveram a aplicação no âmbito da unidade curricular de Processos de Gestão e Inovação na licenciatura em Engenharia Informática da FCTUC. O grupo é constituído pelos estudantes Henrique Moura, Milton Fanfa, Catarina Pires, Alexandre Rodrigues, Jorge Figueiredo, Sofia Varzielas e João Amado.

 

Marta Costa
Partilhe