Mês da Dança: três dias de ritmo contemporâneo

13 abril, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) (http://www.tagv.pt) organiza uma ”edição especial” do mês da dança, com a apresentação de três espetáculos, revela o diretor do TAGV, Fernando Matos Oliveira.

O evento arranca no dia 16 de abril com Hierarquia das Nuvens de Rui Horta, uma “referência para a dança portuguesa na atualidade”, segundo Fernando Matos Oliveira. Segue-se Pântano, a 22 de abril, dirigido por Miguel Moreira, que segundo o diretor do TAGV, “é um dos nomes decisivos da nova geração” das artes performativas. O ciclo termina no dia mundial da dança, 29 de abril, com Sem um tu, não pode haver um eu, que conta com a interpretação Paulo Ribeiro, “uma das referências da nova dança portuguesa”, conta o responsável. O TAGV propõe ao público “ir pelo meio dos caminhos que a dança contemporânea em Portugal trilha, na atualidade”, esclarece Fernando Matos Oliveira.

Os bilhetes podem também ser comprados de forma online. Algo que, de acordo com o diretor do TAGV, “tem sido muito positivo” e faz com que as pessoas “prepararem com mais antecedência a vinda ao teatro”. Com isto, o TAGV consegue também fazer uma melhor gestão, no que se refere à venda dos bilhetes, conta.

O preço dos bilhetes, para cada espetáculo, tem um custo de sete euros. Visto tratar-se de um ciclo, Fernando Matos Oliveira revela a existência de “um bilhete passe para o projeto a um preço muito especial e muito acessível”: por 12 euros, os espetadores podem assistir aos três espetáculos.

Todos os espetáculos decorrem às 21h30. Mais informações aqui. Os bilhetes podem ser comprados aqui.

 

 

Reportagem realizada por Liliana Ferreira e Rosana Vaz, estagiárias Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.

Partilhe