O Programa Experimenta está de volta

20 maio, 2020≈ 3 mins de leitura

As iniciativas do programa Experimenta, promovido pelo Gabinete do Desporto da Universidade de Coimbra (GDUC), estão, gradualmente, a regressar! “Depois da pausa forçada, o programa está a regressar. A retoma vai ser feita em três formatos, com a prática de ténis, canoagem e condição física”, refere o Vice-Reitor para a Qualidade e Desporto, António Figueiredo.

As aulas de Condição Física do programa estão novamente abertas a toda a Comunidade UC. É possível frequentar as aulas duas vezes por semana, de forma online, através da plataforma Zoom. Acontecem todas as segundas e quartas, das 18h20 às 19h15 e requerem inscrição prévia através do link (aqui) com validação para envio dos dados de acesso à aula pelo GDUC.

Também os programas Experimenta de Ténis e Canoagem estão a regressar. Com oferta à segunda-feira entre as 16 e as 20 horas, o Experimenta o Ténis regressou de forma presencial no Estádio Universitário de Coimbra, numa fase inicial já com 14 participantes, “o que nos entusiasma para manter, estimular, incentivar e intensificar esta participação”, acrescenta António Figueiredo. Já com seis inscritos, no Choupalinho, às quartas-feiras, entre as 13 e as 14 horas, para aproveitar a hora de almoço, recomeçou a Canoagem.

No âmbito das atividades desenvolvidas pelo GDUC, continua também o programa UC+Ativa em Casa (para saber mais ver aqui).

Mais informações sobre os programas Experimenta do GDUC devem ser direcionados para o endereço eletrónico gduc.atividades@uc.pt.

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe