Orfeon Académico de Coimbra apresenta “De Coimbra para o Mundo”

Concerto busca unir a música tradicional a diferentes géneros musicais.

16 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

A música tradicional portuguesa junta-se a outros géneros musicais nas vozes do Orfeon Académico de Coimbra. O espetáculo “De Coimbra para o Mundo” tem lugar a 20 de abril nos claustros do Departamento de Arquitetura, às 21h30. A apresentação foi elaborada em conjunto com o académico e concertista Nuno Alexandrino e, como explica o maestro do Orfeon, Arthur Pinho Maria, visa “ir buscar as raízes da música tradicional”.

O presidente do Organismo Autónomo da Associação Académica de Coimbra, Bernardo Alves, descreve o projeto como “uma perspetiva inovadora de perceber e ouvir a música tradicional”. Para o espetáculo foram usadas composições originais de Nuno Alexandrino que unem a música clássica com a música tradicional.

O evento coincide com os 138 anos do Orfeon Académico de Coimbra. Bernardo Alves revela que é comum reunir os antigos orfeonistas com os atuais para fazer “uma união de gerações”. Trata-se de “nunca desligar o Orfeon do seu passado, mas também de levá-lo para o futuro e escrevermos a nossa própria história”, completa o presidente do grupo.

O espetáculo insere-se na programação da 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas aqui.

 

Vittorio Aranha – Estudante FLUC
Partilhe