Os “laços indestrutíveis” de ser antigo estudante da Universidade de Coimbra

Auditório da Reitoria da UC recebeu a tomada de posse dos novos órgãos sociais da AAEC.

08 janeiro, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

A Associação de Antigos Estudantes de Coimbra (AAEC) foi criada em 9 de maio 1959. Em janeiro de 2021, vira uma nova página na história, com a tomada de posse dos novos membros dos órgãos sociais. O novo presidente da AAEC é o diretor da Associação Portuguesa da Imprensa, Jorge Castilho, que sucede ao juiz jubilado, Américo Santos.

“Neste momento, cumpre agradecer o esforço dos que cessam funções, em especial o Dr. Américo Santos, e desejar felicidades aos novos membros dos órgãos sociais da AAEC”, sublinha o Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva. De acordo com o responsável, “o Dr. Jorge Castilho tem o perfil certo para o cargo que lhe confiaram e conta com o apoio desta Reitoria”.

E é com foco no “espírito agregador” da Universidade de Coimbra que Jorge Castilho pretende direcionar a intervenção da AAEC. “Estabeleço uma analogia com o serviço militar: os laços que aí se estabelecem, pelas dificuldades, estabelecem-se na academia pela boa disposição, pelo lazer, pela solidariedade. São laços indestrutíveis, que ficam pela vida fora”.

João Nuno Calvão da Silva defende que “a UC está crescentemente comprometida com a valorização dos seus Alumni e conta muito nesse propósito com as várias Redes de Antigos Estudantes, em Portugal e no mundo, existentes e algumas a criar em breve”. “Por uma UC cada vez mais forte. Uma vez UC, para sempre UC!”

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da AAEC aconteceu a 8 de janeiro de 2021, no Auditório da Reitoria da UC.

Veja algumas aqui algumas fotografias do evento:

Tomada de posse do Presidente da Associação de Antigos Estudantes da UC

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe