Quando empreender é doar por uma causa

Pontos de recolha de bens na FEUC e na AAC estão disponíveis até final de junho.

02 junho, 2021≈ 3 mins de leitura

Quando se fala em empreendedorismo é normal pensar-se em iniciativas de âmbito empresarial. Para Beatriz Dias, estudante de Economia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), empreendedorismo é algo mais: “é falar em liderança de pessoas, de despertar e de querermos ser melhores”.

Alerta para o tema do voluntariado e da questão dos refugiados, Beatriz Dias abraçou a inclusão social como área de atuação enquanto embaixadora do Núcleo de Estudantes de Economia no programa Académica Start UC.

Depois de um primeiro evento, que contou com testemunhos de refugiados e de “voluntários que se encontram em missão para minimizar a pobreza em países africanos”, a estudante aliou-se a uma campanha de angariação de fundos na Guiné-Bissau, promovida pela Irmã Valeria Amato, com o objetivo de construir uma escola.

O objetivo é recolher material escolar, “desde mochilas, porta-lápis, material de escrita, entre outros bens igualmente necessários”, mas não fica por aqui. “Fraldas, de 3 a 6 kg, roupa para bebés, ainda em boas condições de utilização, papas e brinquedos (sem ser de pano, pois dificulta a lavagem)”, enumera a estudante. “Há muita coisa que nós já não utilizamos, coisas que estão em bom estado e os meninos agradecem”.

Há dois pontos de recolha atualmente associados ao projeto – na entrada da FEUC e na Associação Académica de Coimbra – e a comunidade académica é convidada a associar-se até ao final de junho.

Saiba mais sobre os projetos promovidos pelos embaixadores Académica Start UC em https://www.academicastartuc.com/

 

Conheça melhor o percurso Beatriz Dias na Universidade de Coimbra através da rubrica Caminhos na UC. Fique também a conhecer outros projetos e iniciativas para a Comunidade UC na página “A Nossa UC”.

 

Marta Costa
Partilhe