UC responde a desafios da Gestão de Ciência com lançamento de curso

A primeira edição do curso de Gestão de Ciência da Universidade de Coimbra realiza-se no Instituto de Investigação Interdisciplinar até dezembro.

15 novembro, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Arrancou a 15 de novembro a 1.ª edição do curso de Gestão de Ciência da Universidade de Coimbra (UC). Promovido pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar (III) da UC, a formação decorre até 20 de dezembro e é dirigida a agentes internos da universidade.

Para o coordenador executivo do III/UC, Jorge Noro, “o curso pretende a harmonização de conceitos, a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências dentro da gestão de ciência”. Numa primeira fase, direcionado “agentes da UC, numa perspetiva alargada”. Está prevista a realização de uma nova edição do curso, “aberta a todos”, revela Jorge Noro. No futuro, o objetivo passa por fazer cursos anuais de Gestão de Ciência da UC.

A formação está dividida em seis módulos. Sistemas científicos e programas de financiamento, gestão de projetos, desenvolvimento de competências do gestor de ciência inovação e transferência de conhecimento e comunicação de ciência são alguns dos temas previstos. A ideia passa por “criar uma rede” entre todos, explica a Vice Reitora Cláudia Cavadas.

O curso foi idealizado como não conferente de grau e integra a oferta formativa da UC.

Para saber mais veja aqui.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe