“Uma FDUC forte e competitiva numa UC forte e competitiva”

Cerimónia de tomada de posse do diretor da Faculdade de Direito da UC, Jónatas Machado, teve lugar na Sala do Senado a 15 de junho de 2021.

15 junho, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

“Novos desafios exigem novas respostas”. O novo diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) tomou posse na Sala do Senado, refletindo sobre o percurso das direções das faculdades como uma passagem de testemunhos. Para Jónatas Machado, “nem tudo depende da ação dos protagonistas, havendo que contar com fatores externos, persistentes e inesperados”.

Recém-empossado, o responsável da FDUC falou do plano de ação para a faculdade, destacando que, como “o mundo universitário esta a mudar muito, muito rapidamente”, a academia depara-se com muitos desafios e cada um “exige uma resposta diferente, apropriada e em tempo certo, novas respostas, inovadoras e criativas”. “Interessa-nos ser uma FDUC forte e competitiva, numa UC forte e competitiva”, garantiu Jónatas Machado.

“Independentemente de termos, na nossa Faculdade de Direito, um histórico que fala por si – não podemos só viver do passado, temos de viver o presente e projetar o futuro”, acrescentou o Reitor da UC, Amílcar Falcão. Com o objetivo de “trabalhar juntos [Faculdade e Reitoria], para conjuntamente fazermos uma Universidade mais forte e uma FDUC cada vez mais prestigiada”, adiantou ainda Amílcar Falcão. Para o Reitor da UC, “o prestigio constrói-se dia-a-dia e deve ser esse o nosso objetivo”.

Reveja a cerimónia de tomada de posse, na íntegra, aqui:

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe