Universidade de Coimbra lança prémios “Inovação Pedagógica4UC” em conjunto com o Santander

02 dezembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) associa-se mais uma vez ao Santander Universidades e promove os Prémios Santander – UC de Inovação Pedagógica. Destinados a docentes da UC que lecionem unidades curriculares de 1.º ciclo, mestrado integrado, 2.º ou 3.º ciclos, os prémios têm como objetivo ser um “estímulo aos nossos docentes”, defende a Vice-Reitora Cristina Albuquerque.

“O que pretendemos é o desenvolvimento de processos que possam ajudar os professores a passar melhor a mensagem, considerando o novo perfil dos estudantes e as sociedades que se transformam”, acrescenta a responsável. Os prémios surgem, assim, “para estimular esses novos desenvolvimentos”, sublinha Cristina Albuquerque.

“A pedagogia não pode estar separada da investigação”, sublinha a Vice-Reitora Cláudia Cavadas. A responsável acrescenta assim a investigação como um factor de valorização para o prémio, “que, na verdade, é um projeto de inovação pedagógico que só pode ser valorizado pela inovação”.

As candidaturas ao Prémio “Inovação Pedagógica4UC” devem ser formalizadas até 20 de dezembro 2019, através do preenchimento do formulário disponível aqui. O prémio vai ser atribuído a projetos ou iniciativas a serem desenvolvidos no 2.º Semestre.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe