Verão com Ciência financia nove escolas na UC com cerca de 120 alunos

Balanço da iniciativa é "muito positivo", afirma a Vice-Reitora Cláudia Cavadas.

22 setembro, 2020≈ 2 mins de leitura

São nove escolas de verão que englobam cerca de 119 bolsas individuais de investigação. As bolsas foram atribuídas a alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento que, durante três meses participaram no programa Verão Com Ciência na Universidade de Coimbra (UC), promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. As “iniciativas integradas de I&D e formação superior” realizam-se até final de outubro e têm como objetivo principal a contribuição “para o processo de estabilização económica e social através de qualificação superior”.

As escolas “Verão com Ciência” da UC são exclusivamente presenciais e incluem estágios de investigação em unidades de I&D do Grupo UC. O programa permitiu ainda a criação de seis Cursos Não Conferentes de Grau nas mais diversas áreas.

De acordo com a Vice-Reitora para a Investigação e 3.º Ciclo, Cláudia Cavadas, “o grande sucesso deste programa, que envolve investigação e formação superior, só foi possível graças ao empenho de serviços administrativos (DAPI, DPA, SGA, Financeira…), docentes e investigadores da UC de diversas UO e U&D, bem como à vontade dos nossos alunos em aprender cada vez mais”.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe