Verão com Ciência financia nove escolas na UC com cerca de 120 alunos

Set 22, 2020

Balanço da iniciativa é "muito positivo", afirma a Vice-Reitora Cláudia Cavadas.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

São nove escolas de verão que englobam cerca de 119 bolsas individuais de investigação. As bolsas foram atribuídas a alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento que, durante três meses participaram no programa Verão Com Ciência na Universidade de Coimbra (UC), promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. As “iniciativas integradas de I&D e formação superior” realizam-se até final de outubro e têm como objetivo principal a contribuição “para o processo de estabilização económica e social através de qualificação superior”.

As escolas “Verão com Ciência” da UC são exclusivamente presenciais e incluem estágios de investigação em unidades de I&D do Grupo UC. O programa permitiu ainda a criação de seis Cursos Não Conferentes de Grau nas mais diversas áreas.

De acordo com a Vice-Reitora para a Investigação e 3.º Ciclo, Cláudia Cavadas, “o grande sucesso deste programa, que envolve investigação e formação superior, só foi possível graças ao empenho de serviços administrativos (DAPI, DPA, SGA, Financeira…), docentes e investigadores da UC de diversas UO e U&D, bem como à vontade dos nossos alunos em aprender cada vez mais”.

 

Marta Costa e Karine Paniza

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »