A Cátedra “Organização Internacional do Trabalho” (OIT) é acolhida desde 2018 na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e tem vindo a contar com a presença de especialistas internacionais sobre os temas relacionados com o mundo do trabalho. A terceira edição acontece a 11 de novembro, em formato digital, a partir da plataforma Zoom. O início do evento está marcado para as 15 horas e está acessível através do link:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84936585945?pwd=MlFTTFE3UHd6SzZnUk5VR1poOXJsQT09

Os temas em análise – “desigualdades no trabalho” e “economia do cuidado” – vão ser abordados pelos economistas da OIT, Patrick Belser e Umberto Cattaneo. Mais informações sobre resumos e curricula dos oradores encontram-se disponíveis na página da FEUC (https://www.uc.pt/feuc/).

A Cátedra OIT constitui o corolário da inédita Simulação da Conferência Internacional do Trabalho realizada na UC no ano letivo de 2016/17, fruto de uma parceria entre a FEUC, o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e o Escritório da OIT de Lisboa.

A OIT é uma agência especializada das Nações Unidas, composta por representantes de governos, empregadores e trabalhadores. Foi criada em 1919 como parte do Tratado de Versalhes, sendo responsável pela elaboração e aplicação de convenções e recomendações internacionais sobre o trabalho.

 

FEUC

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »