O evento, organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Associação Académica de Coimbra (NEEEC/AAC), acontece exclusivamente online nos próximos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro.

A forma como os estudantes se apresentam às empresas é, de acordo com a presidente do NEEEC/AAC, Ana Margarida, “a primeira barreira a quebrar antes de estes atingirem os seus objetivos. Em período de pandemia e tendo em consideração as barreiras colocadas à organização deste evento, que envolve anualmente centenas de estudantes de engenharia, este Núcleo não quis deixar de dar uma oportunidade aos recém-graduados estudantes, que, terminando o curso num período excecional, deparam-se com menos oportunidades de emprego do que os seus colegas. Como tal, este ano a F3E tem como grande objetivo a aposta na formação dos alunos”.

No primeiro dia, os participantes vão ter oportunidade de obter as bases que os vão impulsionar para o mercado de trabalho através de alguns workshops temáticos, como currículo ou LinkedIn. Já o segundo dia é dedicado à adaptação aos novos tempos de pandemia, com a realização do workshop “Mercado em tempos de pandemia” que tem como objetivo ajudar os estudantes a marcar “a sua posição no mercado de trabalho, mostrando que a sua capacidade não se reduz apenas a decorar o que está num livro”. “No terceiro dia, através da página do Facebook do evento (facebook.com/f3e.neeec), será transmitida a sessão “À conversa com Gonçalo Quadros”, Chairman e Co-Fundador da Critical Software e um dos nomes mais inspiradores da comunidade de Engenharia Eletrotécnica Conimbricense”, acrescenta a organização. O contacto direto com as empresas é o tema do último dia, através do workshop “Como fazer uma entrevista de trabalho?”

A organização acredita que “apesar de este ano não ter oportunidade de realizar a feira presencialmente e de contar com as muitas empresas que tem vindo a juntar-se ao evento de ano para ano, podem garantir que os alunos terão a melhor formação ingressando assim no mundo do trabalho o mais rápido possível”.

As inscrições, embora gratuitas, são de cariz obrigatório e limitadas a 25 vagas por workshop, com direito a certificado. Para mais informações e inscrições, visite o site do evento em f3e.neeec.pt.

CARTAZFINAL-01

NEEEC/AAC

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »