A Real República Prá-Kys-Tão é premiada pelos vencedores do Passaporte Cultural BST

Os prémios foram entregues numa cerimónia na Reitoria da Universidade de Coimbra a 21 de julho.

22 julho, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

Foram entregues os prémios do Passaporte Cultural Banco Santander Totta (BST) às três pessoas que “mais viajaram” durante a Semana Cultural da Universidade de Coimbra (UC). Como já aconteceu em edições anteriores, os vencedores escolheram uma entidade ou evento para premiar também. Em 2015, foi a Real República Prá-Kys-Tão a selecionada para receber o prémio com o valor pecuniário de mil euros.

Germana Torres, Marta Costa e Carlos Almeida foram os participantes que recolheram a maior quantidade de carimbos no Passaporte Cultural BST e receberam ontem, 22 de julho, um Samsung Galaxy Tab Pro 10.1 Wifi, um medidor de eficiência energética Cloogy e um conjunto de merchandising da UC, respetivamente. Indicada pelos vencedores, também a Real República Prá-Kys-Tão recebeu um prémio, este no valor pecuniário de mil euros, pelas atividades realizadas durante a Semana Cultural. A representante da república de estudantes, Cláudia Tirone, considera a atribuição do prémio uma surpresa e afirma que o dinheiro será investido “sempre para o bem da casa”, seja para pagar gastos ou em obras de conservação.

Apesar do prémio, a representante da Casa da Nau acredita que, “tendo um espaço que é muito característico”, é uma obrigação produzir “eventos culturais que sejam acessíveis a toda a gente”. Entretanto, assume a gratidão pelo reconhecimento do trabalho realizado, “ficamos muito felizes, porque é bom saber que as pessoas reconhecem o esforço”.

[sublimevideo settings=”youtube-id:lYydji3C_fM” width=”600″ height=”338″]

Reportagem realizada por Ana Zayara, estagiária Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.