A sustentabilidade dos oceanos em conferência internacional

08 maio, 2019≈ 2 mins de leitura

De 25 a 27 de setembro, a Figueira da Foz recebe a Conferência Internacional para a Sustentabilidade dos Oceanos – ISOC 2019  (International Sustainable Ocean Conference) dedicada a procurar soluções conjuntas para a sustentabilidade dos oceanos, no âmbito da Economia Azul.

A iniciativa, realizada pelo CentroAdapt – Centro de Vanguarda em Adaptações às Alterações Climáticas, vai juntar especialistas em torno da discussão das alterações climáticas, do impacto que têm na economia e das oportunidades que podem surgir da mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

Sob o tema geral “Adaptação às alterações climáticas: desafios ambientais, sociais e económicos do século XXI” (“Adaptation to Climate Change: environmental, social and economic challenges of the 21st Century” no original), a conferência vai estar dividida entre sessões plenárias e paralelas organizadas em três grandes tópicos , coordenados por diferentes centros de investigação da Universidade de Coimbra: Ecossistemas Marinhos, pelo MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente; Construção Sustentável, pelo ISISE – Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Engenharia Estrutural; e Qualidade Ambiental, pela ADAI – Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial.

Todos os investigadores e académicos interessados e que trabalhem na temática das alterações climáticas podem submeter “Abstracts” até 30 de maio.

O encontro é co-organizado pela Universidade de Coimbra, MARE, ISISE, ADAI, e CISUC (Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra).

 

Mais informação e inscrições disponíveis aqui.

 

Milene Santos
Partilhe