Abertas candidaturas para Apoio Social Pontual

Regulamento e candidaturas estão disponíveis online até 15 de novembro.

04 novembro, 2020≈ 3 mins de leitura

© CES-UC | Carlos Barradas

Estão abertas candidaturas ao Apoio Social Pontual (ASP) Santander-UC para Estudantes da Universidade de Coimbra (UC). Até 15 de novembro, estudantes inscritos em ciclos de estudos da UC que necessitem, comprovadamente, de auxílio económico para colmatar as necessidades pontuais ou para responder a necessidades básicas imediatas e urgentes, nomeadamente associadas a alojamento, alimentação, saúde ou outras, que decorram da frequência do Ensino Superior, podem candidatar-se ao ASP.

O regulamento, disponível online aqui, indica que é elegível o estudante que reúna as seguintes condições:

– Se encontre inscrito, no ano letivo 2020/2021, num dos ciclos de estudos da UC;

– Apresente um rendimento per capita mensal do agregado familiar inferior ao limiar de carência (780,00€);

– Se encontre deslocado, possuindo, em período letivo, uma morada diferente da do domicílio familiar;

– Não beneficie ou seja candidato (preenchendo os requisitos de admissão), no ano letivo 2020/2021, de Bolsa Santander Futuro ou de qualquer outra bolsa de ação social destinada a apoiar a frequência do ensino superior.

O apoio social suplementar ASP é disponibilizado pela UC de forma excecional, com o apoio do Banco Santander-Totta, S.A., entre novembro e dezembro de 2020, tem cariz pontual e consiste numa prestação pecuniária única, atribuída a fundo perdido. De acordo com os Serviços de Ação Social da UC “vem reforçar o conjunto de apoios sociais que já se  encontram instituídos”.

Mais informações, contactos e candidaturas em https://www.uc.pt/sasuc/Bolsas-de-Estudo-Outros-Apoios/ApoioSocialPontual