Afetos e saúde em análise na Faculdade de Medicina da UC

Fev 9, 2018

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Marilia Dourado FMUC
Marília Dourado, da Faculdade de Medicina da UC, é uma das promotoras do evento.
Fotografia: © DR

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e a Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a SIDA (FPCCS) vão promover um ciclo de palestras intitulado Afetos e saúde.

A primeira palestra do ciclo, que tem como promotoras Marília Dourado (FMUC) e Paula Costa (FPCCS), acontece no próximo dia 14 de fevereiro, pelas 14 horas, no anfiteatro da subunidade 1 da FMUC, no Polo III da UC, e é subordinada ao tema Amores e Desamores.

Segundo Marília Dourado, «a vivência dos afetos ao longo da vida pode condicionar o estado de saúde das pessoas e as manifestações de afetividade estão na base da qualidade de vida do ser humano e condicionam positiva ou negativamente a sua saúde mental, física e social». Assim, «a partir do posicionamento de vários convidados cuja trajetória de vida profissional e académica se centra nas questões da afetividade, vivência de emoções e nas questões da Saúde, vamos promover a discussão acerca de variadíssimos aspetos visando a reflexão, o desenvolvimento da criticidade e da autonomia na decisão.»

A iniciativa é dirigida a estudantes, professores e investigadores, mas também a profissionais de diversas áreas da saúde, direito, psicologia, educação, economia, comunicação social, gerontologia, serviço social e outros que na sociedade civil se interessem por esta matéria.

No mesmo dia, pelas 17h15m, é assinado um protocolo entre a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Fundação Portuguesa a Comunidade Contra a SIDA.

A inscrição para a palestra é gratuita mas obrigatória através do endereço de correio eletrónico: afetosesaude@gmail.com

Cristina Pinto