Alain Renaut abre colóquio sobre o Maio de 68, na FLUC

16 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“Sê jovem e cala-te!” é o título do colóquio que a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra realiza, a 18 de abril, com o intuito de invocar o Maio de 68. O evento vai ter lugar a partir das 9h30, no Anf. III (4.º piso).

Destaque para a conferência inaugural – “Maio de 68 em diferido: o advento da pós-modernidade” –, que vai ser proferida por Alain Renaud, professor de Filosofia Política na Universidade de Paris-Sorbonne e um dos últimos grandes nomes da filosofia francesa no domínio da moral e da ética.

Do programa contam ainda a conferência “Do poético ao político: a força da palavra em Maio de 68”, por José Rebelo (ISCTE), a mesa redonda “Maio de 68 em direto: a palavra aos atores”, com a participação de Hélder Costa (encenador e diretor artístico do teatro “A Barraca”) e Paula Mendes Coelho (Universidade), a inauguração da exposição “Au coeur de Mai de 68” e a projeção do documentário Mai 68, un étrange printemps.

Cartaz Maio 68

Faculdade de Letras da UC