Alexandre Quintanilha abre ano letivo na Faculdade de Letras

17 setembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Alexandre Quintanilha, professor universitário jubilado e atual deputado à Assembleia da República, é o convidado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) para proferir a conferência de abertura do ano letivo 2019/2020, que vai ter como título “Imaginar – Base da Democracia”. Na cerimónia, que tem lugar a 19 de setembro, a partir das 11 horas, no Teatro Paulo Quintela da FLUC, tomam ainda a palavra o diretor, Rui Gama, e a presidente do Núcleo de Estudantes da FLUC (NEFLUC/AAC), Micaela Costa.

Outro dos momentos altos do evento vai ser a entrega de bolsas de mérito aos estudantes de mestrado e doutoramento que obtiveram as melhores classificações no ano curricular dos cursos, no ano letivo 2018/2019. Vão ser galardoados 13 estudantes que obtiveram médias superiores a 17 valores: cinco de mestrado e oito de doutoramento.

Como tem sido habitual nos últimos anos, a Faculdade de Letras convida personalidades de reconhecido mérito na sociedade para abordar temas e problemas do mundo contemporâneo e refletir sobre a importância da formação em humanidades e artes.

O convidado deste ano, Alexandre Quintanilha, foi professor na Universidade da Califórnia, diretor do Centro de Citologia Experimental, professor no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e coordenador do Instituto de Biologia Molecular e Celular. É atualmente deputado à Assembleia da República, pelo Partido Socialista, preside à comissão de educação e ciência e é suplente na Comissão de Saúde.

FLUC_AberturaAno_2019_Web

FLUC
Partilhe