Apresentação de livro de homenagem a João Sousa Andrade

24 setembro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No âmbito do programa de atividades de abertura do ano letivo da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) decorre esta sexta-feira, 25 de setembro, no Auditório da FEUC, a apresentação do livro Estudos de homenagem a João Sousa Andrade, editado pelas Edições Almedina. A obra, organizada por António Portugal Duarte, Marta Simões, Pedro Bação e Rita Martins, é apresentada pelas 17 horas.

O livro, onde colaboram muitos docentes da FEUC e de outras escolas, vai ser apresentado por Luís Aguiar-Conraria, docente da Universidade do Minho. A sessão vai ser presidida pelo diretor da FEUC, Álvaro Garrido.

Nota Biográfica do homenageado:
João Sousa Andrade é licenciado em Economia pelo ISEG – Universidade (Técnica) de Lisboa (1975) e Doctorat d’État en Sciences Économiques pela Universidade de Poitiers sob direção de André Chaîneau (1986). É Professor Catedrático jubilado da Faculdade de Economia – Universidade de Coimbra. Ocupou lugares de gestão académica ao nível da Faculdade e da Universidade. Participou em diversos programas ERASMUS e TEMPUS. Integrou e dirigiu avaliação de projetos da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Integrou variadas equipas de avaliação de cursos de economia.. Tem publicado diversos livros em português destinados a estudantes de economia, entradas em livros internacionais e artigos em revistas científicas internacionais (International Review of Applied Economics, Research on Economic Inequality, Économie Appliquée, Revue d’Économie Politique, Journal of Economic Surveys, Applied Economics, Transition Studies Review, entre outras revistas). Foi professor visitante em Nice, Poitiers e Belgrado. É revisor de revistas Scopus e ISI. Tem mais de uma centena de presenças em júris académicos.

FEUC