Apresentação do programa do “Sons da Cidade”

03 junho, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O programa da VI edição do evento cultural “Sons da Cidade” é apresentado publicamente pelas 15h00 de amanhã (terça-feira, dia 4), no Auditório da Feira Cultural de Coimbra (Parque Dr. Manuel Braga).

O “Sons da Cidade” celebra a inscrição da “Universidade de Coimbra, Alta e Sofia” na Lista do Património Mundial da UNESCO, sob o signo da reflexão e intervenção artística. O programa convida à deambulação e propõe a (re)descoberta e novas leituras da Cidade através do cruzamento de vários patrimónios: do edificado à língua e à música, da imagem à palavra e desta ao corpo e ao seu movimento no espaço-tempo.

A VI edição deste evento cultural – com organização da Universidade de Coimbra (UC), da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e da Associação RUAS (Recriar a Universidade, Alta e Sofia), e programação e produção a cargo do Jazz ao Centro Clube (JACC), da UC e da CMC – decorre de 21 a 23 de junho, com a realização de concertos, tertúlias, visitas guiadas, espetáculos de comédia e performances.

Na apresentação pública do programa do “Sons da Cidade” estarão presentes o presidente da Associação RUAS e vice-reitor da UC para o Património, Edificado e Infraestruturas, Alfredo Dias; a vice-presidente da Associação RUAS e vereadora da Cultura, Turismo e Juventude da CMC, Carina Gomes; o vogal da direção da Associação Ruas e vice-reitor da UC para a Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão; a diretora regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes; o presidente do JACC, José Miguel Pereira; e a representante da direção da associação Recriar Caminhos, Margarida Pedroso de Lima.

Rui Marques Simões