Programa do ciclo de música Orphika vai ser apresentado

Out 27, 2020

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Salaexame_privado
Fotografia: © UC

O programa da segunda edição do ciclo de música Orphika, organizado pela Universidade de Coimbra, é apresentado publicamente em conferência de imprensa, amanhã, dia 28, pelas 12h00, na Sala do Exame Privado (no Paço das Escolas/Reitoria da UC). O evento, com uma programação diversificada, que inclui projetos da UC e de outros grupos e intérpretes musicais da região e do país, vai decorrer de 8 de novembro a 8 de dezembro.

Este ciclo de música, que pretende combinar investigação, formação e execução artística, prometendo “um universo intenso de emoções”, é um dos eventos resultantes da reestruturação da oferta cultural da Universidade de Coimbra, anunciada em julho de 2019. A apresentação da segunda edição do Orphika vai contar com a presença do Vice-Reitor da UC para a Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão, do coordenador do projeto Mundos e Fundos do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da UC, Paulo Estudante, do organista titular da Capela de São Miguel da Universidade de Coimbra, Paulo Bernardino, e de Maria João Santo, presidente do Orfeon Académico de Coimbra, grupo que está a celebrar os seus 140 anos de existência.

Com 19 concertos e 13 eventos convergentes, esta segunda edição do ciclo de música Orphika quase duplica o número de concertos da edição anterior, apesar dos grandes desafios colocados pelo contexto pandémico.

 

Rui Marques Simões

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »