Biblioteca Geral da UC promove curso online “História das Religiões Orientais”

19 fevereiro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC) promove, entre 24 de fevereiro e 4 março, numa organização conjunta com a Academia para o Encontro das Culturas e Religiões (APECER-UC) e da Liga dos Amigos da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (LIBUC), o curso online “História das Religiões Orientais”.

O curso, com coordenação científica de João Gouveia Monteiro, é pensado para o “grande público”, sem conhecimentos prévios na temática, e propõe apresentar, de forma cientificamente rigorosa mas didática, as principais religiões praticadas a Oriente. Composto por quatro sessões (a 4 e 25 de fevereiro e 3 e 4 de março, entre as 18h00 e 20h00), cada uma será dedicada a uma religião – Hinduísmo, Budismo, Confucionismo e Taoísmo –, apresentada por especialistas na área.

A formação, ministrado por via remota, com recurso à plataforma Zoom, tem o custo de 40 euros para o público em geral e 25 euros para estudantes e comunidade não-docente da UC, assim como para os associados da LIBUC.

As inscrições – com indicação de nome completo, contactos (telefone e e-mail), área/formação profissional e NIF (para a emissão do recibo), assim como de curso, ciclo de estudos e faculdade/unidade orgânica a que se pertence (no caso da comunidade UC) – devem ser concretizadas para o endereço apecer.uc@sapo.pt.

 

HR Orientais online

 

 

Rui Marques Simões
Partilhe