Botânico recebe palestra sobre as plantas em perigo das Ilhas Virgens Britânicas

Evento tem lugar a 22 de março pelas 16 horas, no Colégio de São Bento.

16 março, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

Sara Bárrios, botânica nos Royal Botanic Gardens, Kew, em Londres, vem ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) para falar sobre “A conservação de plantas em perigo de extinção nas Ilhas Virgens Britânicas”.

A palestra acontece no próximo dia 22 de Março, às 16 horas, no Anfiteatro III do Colégio de São Bento.

Sara Bárrios, licenciada em Biologia pela Universidade de Aveiro e mestre pela Universidade de Reading, no Reino Unido, estuda maioritariamente a flora de ilhas, como as Bermudas e as Ilhas Virgens Britânicas, e como as atividades de conservação podem desacelerar o perigo de extinção da plantas endémicas e nativas destas regiões.

A palestra é organizada pelo JBUC em parceria com o Centro de Ecologia Funcional (CFE) e a Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra.