Candidaturas abertas para o Programa Carnegie Mellon Portugal

02 novembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

Está aberto concurso para atribuição de seis bolsas de doutoramento de grau dual do programa Carnegie Mellon Portugal, com início no ano lectivo 2019/2020, nas áreas das Tecnologias de Comunicação e Informação.

Ciências de Computadores, Robótica, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia e Políticas Públicas e Tecnologias da Língua Falada, são os cursos disponíveis, que, ao abrigo do programa, atribuem dois diplomas – um pela Universidade portuguesa e outro pela Carnegie Mellon University (CMU).

As bolsas a atribuir contemplam, de acordo com a instituição, “o pagamento integral da propina, tanto na CMU como em Portugal, assim como um subsídio mensal durante o período da bolsa”. O programa dura cinco anos, três dos quais em Portugal e dois na CMU, nos Estados Unidos da América.

Todas as informações das áreas de investigação e prazos de candidatura podem ser encontrados aqui. Mais informações aqui.

Marta Costa