Candidaturas PNAM’19 até 26 de julho

O Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira já vai na quinta edição e conta com a UC como membro da Comissão de Acompanhamento.

03 junho, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

Estão abertas as candidaturas para a quinta edição do Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira (PNAM). Com o tema “Arquitetura em Madeira: Saber Fazer, Saber viver”, o PNAM’19 pretende reconhecer a “qualidade dos nossos arquitetos, aliada à nobre matéria-prima oriunda das nossas florestas e sua indústria”, afirma a organização. As candidaturas podem ser submetidas até 26 de julho. A Universidade de Coimbra alia-se, mais uma vez, ao PNAM, como membro da Comissão de Acompanhamento.

O prémio, bienal, é direcionado a arquitetos portugueses inscritos na Ordem e com construções em madeira. A concurso podem candidatar-se obras concluídas entre 1 de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2018.

Da comissão organizadora fazem parte a Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP), a Ordem dos Arquitetos (OA) e a CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário. O júri é presidido pelo autor e vencedor do PNAM’17 com a obra “Os Passadiços do Paiva”, Nuno Martins de Melo.

Mais informações sobre o prémio podem ser encontradas em www.pnam.pt.

Partilhe