CEIS20 promove debate online “35 Anos da Assinatura do Tratado de Adesão de Portugal à CEE”

09 junho, 2020≈ 3 mins de leitura

© DR

O Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra (CEIS20-UC) promove na sexta-feira o debate online “35 Anos da Assinatura do Tratado de Adesão de Portugal à CEE”. A iniciativa, organizada em parceria com a Visões Cruzadas sobre a Contemporaneidade – Rede Interdisciplinar de Estudos e o Centro de Estudos Humanísticos da Universidade dos Açores, decorre a partir das 16h00, com transmissão através da plataforma Zoom.

O debate – moderado e coordenado por Isabel Maria Freitas Valente, Coordenadora Científica do Grupo Europeísmo, Atlanticidade e Mundialização do CEIS2-UC – terá como oradores Maria Manuel Leitão Marques (eurodeputada do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu), Lídia Pereira (eurodeputada do Grupo do Partido Popular Europeu (Democratas-Cristãos)) e Manuel Lopes Porto (Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e antigo deputado ao Parlamento Europeu).

“A opção europeia é provavelmente um dos maiores reptos do Portugal democrático. Ao celebrar-se os 35 anos de participação de Portugal na União Europeia, justifica-se uma reflexão geral sobre implicações verificadas em diferentes domínios, como o político, o económico, o social, entre outros. Num momento em que o projecto europeu se encontra novamente numa encruzilhada”, nota a coordenadora da iniciativa.

As inscrições para acompanhar o debate, transmitido através da plataforma online Zoom, devem ser feitas através do endereço de e-mail vcc.geral@gmail.com.

35 Anos da Assinatura do Tratado de Adesão de Portugal à CEE

Rui Marques Simões
Partilhe