CEIS20 promove Jornadas Internacionais “Visões sobre a contemporaneidade”

18 setembro, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

A Rede Interdisciplinar de Estudos – Visões Cruzadas sobre a Contemporaneidade (VCC), do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) da Universidade de Coimbra (UC) promove as suas I Jornadas Internacionais, subordinadas ao tema – Visões sobre a Contemporaneidade. A Iniciativa decorre entre 21 e 25 de setembro, em formato online (webinars).

A reunião científica tem o objetivo de incentivar a análise e o debate sobre o futuro do mundo, das relações internacionais, da democracia, da cidadania, dos migrantes, defesa dos direitos humanos e da justiça ambiental. A inscrição é gratuita, mas obrigatória (através do endereço vcc.geral@gmail.com).

A sessão de abertura das jornadas “Visões sobre a Contemporaneidade” (segunda-feira, 21, pelas 15h30) vai contar com as intervenções da presidente e coordenadora de investigação da rede VCC, Isabel Maria Freitas Valente, do coordenador científico do CEIS20-UC, José António Oliveira Martins, e do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva.

Mais informações estão disponíveis em: https://visoescruzadascontemporaneidade.webnode.pt/l/i-jornadas-internacionais-da-rede-vcc-visoes-sobre-a-contemporaneidade/

Cartaz IJI_VCC

Rui Marques Simões