Cerimónia de Assinatura de protocolo de colaboração FLUC-RPMS

09 dezembro, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Vittorio Aranha

No próximo dia 10 de dezembro de 2019 será assinado um protocolo de colaboração entre a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS) e a Universidade de Coimbra (UC), que tem como objetivo a elaboração de um Atlas de Saúde dos municípios da RPMS.

O trabalho pretende caracterizar o estado de saúde da população e dos seus determinantes nos municípios da RPMS, sendo a informação disponibilizada através de uma plataforma web.

Durante os próximos 4 anos o Grupo de Investigação em Geografia da Saúde, do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra irá desenvolver um conjunto de instrumentos de suporte à decisão política no âmbito da promoção da saúde nos municípios que constituem a rede (cerca de 60). Esta associação de municípios (RPMS) tem como missão apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projeto Cidades Saudáveis nos municípios que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos.

Na cerimónia, que se realizará na Faculdade de Letras, vão estar presentes o Diretor da Faculdade de Letras, Rui Gama Fernandes; o Presidente do Conselho de Administração da RPMS, Joaquim Santos; Vereadores de Municípios que integram a RPMS; a Vereadora Manuela Calado (Câmara Municipal (CM) do Seixal); a Vereadora  Regina Bento (CM de Coimbra) e o Vereador Manuel Grilo (CM de Lisboa); técnicos municipais e da RPMS e a equipa de investigação da UC, coordenada por Paula Santana.

CEGOT